Pesquise Aqui

sábado, 10 de agosto de 2013

11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE


Como surgiu o dia do Estudante



D. Pedro I no dia 11 de agosto de 1827 instituiu em São Paulo e em Olinda os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, este último transferido depois para o Estado do Recife. Antes disso, todos que queriam entender melhor o mundo das leis tinham de ir a Portugal, mais precisamente em Coimbra, que tinha a faculdade mais próxima.

Em São Paulo, o curso foi ministrado no Convento São Francisco, erguido por volta do século XVII. 40 alunos formavam a primeira turma. Desde então, Presidentes da República e inúmeros escritores, artistas e poetas marcaram presença na escola do Largo São Francisco, anexada à USP no ano de 1934.

Um Século se passou desde a criação dos cursos de direito, e Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Alguns Links Interessantes.

Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa

Site para vestibulandos que oferece informações sobre cursinhos, faculdades, gabarito de provas, listas, dicas sobre redação, carreiras, resumos, testes e enem.

curso de Inglês Gratuito, on line, com dicionários, tradutores, músicas traduzidas, jogo, exercícios on line, simulados e prova.

Site do MEC (Ministério da educação) com informações sobre seus projetos, notícias sobre educação, faculdades, inclusão educacional, ensino médico e fundamental, censo educacional e enem.

Site oficial da prova do Enem. Veja os resultados do Enem, gabarito do Enem, provas do Enem, lista de aprovados, resultados e estatísticas

Site de vestibulandos do com mais de 300 resumos de livros, revisões para estudo, exercícios resolvidos, simulados por assunto e dicas para redação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para todos que visitam meu bloguinho!!

Para todos que visitam meu bloguinho!!